segunda-feira, 20 de fevereiro de 2012

- For Me


Nesses últimos tempos eu tenho descoberto muitas coisas, percebido muitas realidades e compreendido muitas verdades. Hoje vejo que as pessoas não vão voltar só porque eu sinto falta delas, que elas não se importam por que, afinal de contas, o coração que dói é o meu, e que não importa o quanto eu sinta muito, ainda assim não vai ser o bastante. Agora enxergo claramente que houveram momentos bons, mas, eles viram memórias e deixam de existir do lado de fora das pessoas que o viveram, ficam no coração, bem guardados. Eu tive que crescer 5 anos em uma noite, tive que me virar com o frio e com o silêncio, tive que dar o meu jeito pra conseguir dormir. Olho pra mim e vejo que tudo ainda está uma merda, mas, força de vontade pra me reinventar eu tenho. Vou perseverar, parar de sofrer por nada e enfiar na minha cabeça que pessoas e sentimentos são tão instáveis quanto chuva de verão. Ontem me vi aos pedaços, literalmente aos pedaços, chorei o que devia e o que não devia, mas agora eu sinto que passou. Eu sempre fui muito apegada, me entregava fácil de mais, e acabava me ferrando de mais. Nunca me importei, razão não existia, mas, seguir o coração começou a não fazer sentido. Depois de me debulhar nas lágrimas mais amargas, de pensar nas coisas mais bonitas e ver que elas se foram, depois de passar por toda aquela tortura usada pra lavar a alma eu pude respirar. Fui para o lado de fora e perguntei a mim “está pronta garota?” a resposta veio no mesmo instante, “eu sempre estive.” Agora vai ser assim, não vou me doer nem por pouca e nem por muita merda, me preocupar comigo deixou de ser egocentrismo e passou a ser amor próprio. Eu não me orgulho dos meus erros e por isso fiz questão de me desculpar e me arrepender de todos eles, mas, nem sempre é o bastante. Para aqueles que guardam mágoa o meu sinto muito, fiz o que pude e até mesmo o que não podia fazer, agora é bola pra frente. Sei o meu devido lugar e não vou mais me importar ou tampouco me intrometer, a vida é uma droga, mas vou fazer dela uma droga memorável. Cansei de deixar passar, de ir levando, de somente existir e esquecer de viver. A partir de hoje, farei o certo e o farei por mim.


(Marina Simões)