sexta-feira, 4 de fevereiro de 2011

- Brincadeira


'As relações afetivas são como aquela brincadeira onde se gira de mãos dadas com a outra pessoa. Quanto maior a confiança, mais rápido os dois giram, até que um se cansa daquilo e solta, e quando este solta, o que ainda queria brincar acaba caindo e se machucando'.
Anderson Luiz


É engraçado como simples exemplos descrevem grandes coisas. Meu professor de literatura citou estas palavras hoje. E por incrível que pareça, elas se encaixaram perfeitamente em tudo o que sinto. E se talvez tivesse sido eu que soltasse sua mão primeiro? Bom, eu não teria caído. Mas duvido muito de que você cairia também, tampouco se machucaria. A paixão é algo intenso e avassalador, mas dura pouco tempo. Amor é quando você não quer essa pessoa, e sim precisa dela, nem que sejam por alguns segundos, pois apenas aquela presença ali é o suficiente pra te fazer feliz. Simples amor. Puro, verdadeiro e duradouro. Sabe querido, acho que você confundiu as coisas. Talvez nada daquilo tenha realmente existido, e não lhe culpo por isso, paixão por diversas vezes é confundida com amor. Nós choramos e queremos a cada dia mais daquela pessoa, como se ela de repente se tornasse tudo aquilo que faz o nosso mundo girar. Mas então ela se vai e você vê que não era nada daquilo, isto é, se é que você se lembra. Simples paixão. Enganosa, mentirosa e traiçoeira. Infelizmente, foi você quem soltou a minha mão primeiro. E agora eu estou caída aqui no chão gelado, machucada. A única coisa da qual você esqueceu, é que eu ainda posso me levantar.