quinta-feira, 25 de dezembro de 2014

- Prece de Final de Ano


O fim de ano tem aquela coisa bonita de renovação. A esperança de que um ciclo está sendo fechado e aquela crença de que, assim que o sino bater as 12 badaladas da meia-noite do dia 31, tudo será diferente.
Refazemos os planos, traçamos novos objetivos, colocamos toda a nossa energia em querer fazer melhor no ano que vai chegar e damos a largada para os 365 dias que teremos para fazer com que aconteça. Pra fazermos a nossa vida acontecer.
O problema é que em 365 dias, a vida sofre reviravoltas tão grandes e sai tanto do trilho das nossas expectativas, que nos faz questionar o porquê de termos feito tantos planos e lamentarmos por tudo o que deu errado. Apesar disso, ironicamente, sabemos que faremos milhares de planos novamente.
E o que faz o ser humano viver neste cansativo ciclo? Bom, caro leitor, presumo que seja a fé. A fé em quem nós somos e no que somos capazes de realizar, aquilo o que nos move mesmo que tudo saia do rumo. Aquilo que nos faz encontrar outro caminho quando achamos que o resto está perdido, aquilo que nos faz recriar e reformular os objetivos.
Fé: o que nos faz renascer.
Desde que descobri esta pequena dádiva, posso dizer-lhes que deixei de ter medo. Fecho os olhos e imagino todas as possibilidades que sou capaz e me permito viver cada uma delas. Aceito cada possibilidade, mesmo a possibilidade de não acontecer e vou vivendo desse jeito leve. Acreditando que no fim das contas, a vida só pega a estrada que ela tinha que pegar.
Portanto, neste fim de ano, proponho que nossos planos, metas e objetivos, sirvam como guia e não como condenação. Que possamos nos dar o mundo de possibilidades o qual incapacitamos a nós mesmos de ver, que fechemos os olhos e agradeçamos pelo que deu certo e o que deu errado, que abracemos aqueles que amamos enquanto ainda os temos, que perdoemos de coração, que possamos nos dar a chance de amar e sermos amados como merecemos.
Desejo que não nos detenhamos, que possamos viver tudo aquilo que 2015 nos tem guardado e crescer a cada dia. E, por fim, que possamos ter fé para refazer, reconstruir, reacreditar, reamar e renascer sempre.
Que este natal nos traga os sentimentos bons que às vezes esquecemos e o novo ano nos traga forças pra nunca deixarmos de sonhar, e sonhar alto! 
Boas festas à todos!