quinta-feira, 8 de março de 2012

- Investigar


Simplesmente fico ali sentada olhando para ele, pensando que estou começando a entendê-lo, o que me deixa ao mesmo tempo aterrorizada e satisfeita. Dou uma espiada em seus olhos e decido decifrá-los. Olhos castanhos que revelam um certo mistério, que me atraem por inteiro. Gosto do segredo que há nessa personalidade tão forte. Me encanta. Venho aqui para te investigar. Nada discreta, encaro teu rosto enquanto me apaixono por esse sorriso de canto de boca. Não há outra opção senão desenhar teus traços em mente para lembrá-los antes de adormecer. Já consegui decodificar teus sorrisos. Aquele que surge quando me aproximo é o mais bonito, sempre foi. Teu amor é uma doença, um mal incurável; ao mesmo tempo é unção, deleite. Me transporta para os ares e me faz acreditar no equilíbrio. E por mais que eu tente fugir, algo me mantém de mãos atadas; por mais que a Terra continue girando, meus pés se mantêm estáticos. Sem ação, procuro em mim mesma a possibilidade de esquecer-te. E eu sei que por mais intensas serão essas lutas para te afastar de mim, todas elas serão completamente em vão… Porque daqui à trinta anos, quando eu te avistar com aqueles olhos que me fazem delirar, com a tua voz que me faz flutuar, e com o teu sorriso… Esse, sim, será o meu trajeto, o meu caminho para a nossa felicidade.
(Desconhecido)