domingo, 10 de outubro de 2010

- Mocinha Idiota ?

Sabe quando a mocinha do filme de terror está entrando naquele lugar escuro, provavelmente sem lanterna? E você está assistindo ao filme e pensando não, não, não, má ideia, não vai. Você se pergunta porque ela está indo para lá, quando ela tem quase certeza de que algo terrível vai acontecer? Aí você pensa 'Cara, eu nunca iria para aquele lugar'. Mas quer saber? Eu acho que você iria sim.
Vou te dizer o por quê: Tem alguma coisa no seu estômago, um troço que dorme, mas que acorda ao primeiro sinal de medo. Assim que ele entra em ação, outra coisa, um bichinho barulhento, aparece perto da sua orelha e fica: 'é mesmo? eu não deveria ir? então é por isso que eu vou'. Não é que você seja arrogante ou invulnerável, você só precisa saber exatamente o que está esperando por você. Terrível, sim, mas terrivel como? Que tipo de terrível especificamente? Você não consegue respirar até saber, mesmo que seja o seu último suspiro. Basicamente, você tem que ir para aquele lugar escuro.
Então a mocinha anda até lá e descobre que não tem nada alí, além de teias de aranha e um grilo fazendo uns barulhos muito chatos, ela relaxa e tudo fica bem.
É mais ou menos assim que eu me sinto agora. Tenho medo do que vai acontecer, mas talvez eu só encontre teias de aranha, talvez não exista nada do que temer. E é justamente por isso que eu quero saber o que tem lá, no meu futuro. É justamente por isso que eu quero saber o que espera por mim. Vai ver a tal 'mocinha idiota' seja mais esperta do que muitos de nós.