sexta-feira, 12 de junho de 2015

- O Amor...

           Amor é bom e invade a gente. Preenche cada pedacinho, cada célula do nosso corpo. Faz a gente acordar sorrindo e dormir com a mesma cara com a qual acordou. Amor soma com a gente de todas as formas. E é bom. É bonito. É divino.

A dádiva de duas pessoas que se encontram, mas se encontram de um jeito, que juntam as caretas, as piadas, as conversas, os pensamentos e quando vê, juntam a vida toda. Amor transborda a gente. Dá vontade de continuar, melhorar e crescer só para poder ser sempre o motivo do sorriso de alguém.

Amor não passa com o tempo, e tem paciência de esperar as tempestades, as turbulências, os desencontros, as desavenças. Amor é perdão, por todos os dias que acabamos vacilando aqui ou ali. Amor é achar dentro de si força de vontade para virar a própria vida de cabeça para baixo, de bagunçar tudo mesmo, só para arrumar tudo de novo e encaixar alguém porque sabe que fica melhor assim.

Amor é transformação. O tempo todo.

Amor é o telefonema no fim da noite de um dia cansativo, é admirar a cabeleira descabelada, é se encantar com as ruguinhas que fazem no canto do olho na hora de um sorriso, é gostar do jeito que a voz sai na hora de uma gargalhada esganiçada, é admirar o silêncio dos olhos de alguém.

Amor não é só desejo, não é só paixão. Amor é saber que o certo é estar ali. Que você foi moldado estranhamente e deveria estar encaixado exatamente ali. Nos braços do seu alguém. Que a falta não é do sexo, mas do cheiro dos cabelos ou o abracinho confortável depois de se perder em alguém.

Amor é estabelecer pontes onde há discordância, é ser transparente, é ponderar sempre antes de agir. Amor não é esperar que alguém venha sob encomenda bater na sua porta, e sim ter vontade de se tornar todo dia a encomenda especial de alguém.

Amor é esperar. É amar a si mesmo para amar o outro mais. É saber o espaço de cada coisa e não se chatear se ele preferiu sair para beber com os amigos, ou ela preferiu ir ver filme com as amigas, porque você simplesmente sabe que, não importa onde esteja, com quem esteja, como esteja... É seu.

Amor é fazer planos e perseverar para fazer com que todos eles se tornem realidade.

Amor é, antes de qualquer coisa, acreditar.