segunda-feira, 25 de abril de 2011

- Ser Forte


Esperar por coisas que nunca vão acontecer, querer ajudar quem não quer ajuda, precisar de quem te quer longe. Acho que ultimamente tenho feito muitas coisas que não vão me levar a lugar nenhum, que só magoam e machucam mais. A rotina tem sido algo confortante, algo que me prende a alguma coisa realmente útil. Esse afeto todo se tornou um cíclo vicioso, como uma droga na qual não consigo desviciar. Chegou a hora de se desligar, de se aproximar de quem realmente está perto de você e dar um tempo daqueles que não podem te dar um abraço. Fechar os olhos e se concentrar no propósito. Ser forte. O que você considera por ser forte? Bom, vou te dizer, ninguém é forte o suficiente. Quando existe dor, tristesa, ressentimento, você pode exibir o melhor sorriso, contar as melhores piadas e afirmar com toda a certeza de que você está bem e chegar ao ponto de acreditar na sua mentira, acreditar que está bem. Vai bastar uma gota da chuva lá fora cair no lugar errado pra você se lembrar da bagunça que está seu coração. Ser forte é fazer com que seus sorrisos que ora foram de mentirinha, tornem-se verdadeiros. Você tem certeza que sabe se cuidar? Eu perdi essa certeza a tanto tempo... Antigamente achava que era forte como aço, mas e quando te testarem? Você vai continuar sendo forte? Não se precipite querido, apenas cuide do seu coração e se prepare para tudo aquilo o que você não está esperando. São nessas surpresas da vida que se escondem tudo aquilo o que mais pode te machucar.