sexta-feira, 25 de março de 2011

- Vida


Em um piscar de olhos, por um acidente repentino, tudo acaba. E ali acaba a vida, os sonhos, o tempo. O ciclo que chamamos de "viver" chega ao fim e nós finalmente percebemos o quanto somos frágeis e como a vida é uma dádiva maravilhosa de Deus para nós. Eu mesma posso dizer que todas as vezes que pensei sobre a morte, foi por não poder suportar a complexa maravilha que é a vida. Vejo seres humanos achando que são capazes o suficiente para tirá-la de outras pessoas por conta própria. Uma grande bobagem. O que Deus nos deu, apenas ele pode nos tirar. Vezes cedo demais, vezes tarde demais. Simplesmente a nossa hora. Em um piscar de olhos um amigo nosso é levado, sem nem poder dizermos a ele o quanto nosso tempo juntos foi bom.  Acabou, ele se foi, você não poderá mais demonstrar o quanto ele foi importante pra você. E assim pode acontecer com seus pais, com um colega, até mesmo com seu cachorro. É a vida. Incrível, excitante, curta e fatal. Imprevisível. Valorizar aqueles que amamos, mostrar a eles o quanto são importantes para nós é essencial, porque de repente e inesperadamente ele pode não estar mais lá e você vai querer dizer o "eu te amo", "eu estou com saudade", mas já será tarde demais, eles já não poderão te ouvir. Portanto, abrace, cuide, preocupe-se, diga, importe-se. Nada é eterno, muito menos as pessoas.


Hoje só tenho a agradecer pela curta e importante participação que você teve na minha vida. Obrigada por ter existido. Sei que aonde quer que você esteja, você pode ouvir o quanto foi especial nas vida daqueles com quem construiu laços. Espero que você esteja em um lugar melhor, porque você merece.
Bruno José, óbito 25/03/2011